domingo, 28 de junho de 2009

Discos que me apetece por práqui, tipo deste ano ou de outros.

Ora merdas que já adquiri e estou para ouvir. Outras onde já meti os ouvidos.






Boa cena estes alemães. Post hardcore com nervo, sem uma produção muito polida mas há por aqui ideias simpáticas. Pena não terem feito mais nada nos últimos tempo.Mas the hurt process fica banda a registar.




E aparece o johnny cash. a suar em bica. Com um álbum ao vivo gravado numa prisão. Eu nunca tinha ouvido nada de especial do homem, e curti milhões as letras meio lacónicas que ouvi. E o ritmo sempre envolvente que o disco imprime também é coisa fofa.


Agora coisas que ainda vou ouvir.



Vanessa van basten. Cena meio etérea e instrumental. Ouvi pouco e gostei mas é a ver.



From monument to masses é uma banda do cacete. Mesmo. Rock instrumental de cariz experimental, com alguns pózinhos a post rock,com uma vertente mais calculista do que fluída diria. Cena mais técnica portanto. Mas bom. sim bom. Muito bom. è descobri-los agora, porque daqui a uns tempos poderão ser bem a next big thing de qualquer coisa.




Sunn 0))) ou o buraco negro. Carga de frequência baixa. Pantanosa. E é essa frequência com devaneios experimentais que nos tira do peso constante que é o silêncio da banda de o'malley. Este disco parece-me ser o continuar dessa demanda pantanosa. E ainda bem.



Gajos meio do grind meio do hardcore que editam discos com nomes em páginas. Boa cena. Tem uma força inesgotável, potência mais que suficiente para um gajo abanar a mona, e sabe bem como tudo poder destruir não sei o quê à pala destes tipos. Recomendadíssimo.



Rock com nervo qb, mas bem feito. Bem produzido, tem tudo no local certo e não engana ninguém. Falta-lhe espontaneidade, mais...hum rasganço. No entanto é um disco de rock como mandam as regras, e por vezes sabe bem ouvir disto.




Capa de pássaro a la mogwai(que discão o dos gajos no ano passado) e à death cab for cutie(igualmente disco do pénis). alexisonfire é das melhores bandas de post hardcore que existem. Sobretudo porque se foca mais em atmosferas rock e sabe criar uma sonoridade própria que lhe dá peso, melodia e força para que tudo caiba na perfeição. Pelo wue ouvi deste disco até agora parece-me ter mais vigor, mas talvez lhe falte um tudo nada de contágio puro no refrão, embora ele exista até em doses bem razoáveis. Mas "crisis", o disco anterior tinha disto aos molhos. Vai na volta é mau hábito. Mas é um gajo ouvir o disco todo e mandar um bitaite mais correcto.


e rip ao michael jackson. Nunca fui fã dele, mas foi uma das grandes estrelas do mainstream musical. E o homem sabia cantar e originiou que uma data de gente fizesse música(na sua maioria má, tipo o r&b todo que já era destruído por uma ogiva nuclear mas enfim).

Fica aqui um vídeo da música que melhor me lembra o homem: inícios de noventas andava eu na primária, o que me lembro bem é da black and white. Até me senti novo ao perceber que ainda não era nascido quando o thriller foi editado...

Sem comentários: