segunda-feira, 25 de agosto de 2008

a bela da tv e sua parvoíce



Boa. sou mesmo esperto eu. Agora meto aqui o raio de uma foto de uma novela manhosa que estreou hoje no canal do balsemão. Afugento o povo todo está mais que visto. Pronto eu digo que...sei lá arcade fire é fixe. Já sou gajo credível? Não? È normal o raio da imagem é demasiado forte.

E realmente isto é tudo uma questão de imagem. Esta novela nova, passa-se num colégio de putos ricos, uns com bastante guita, outros com bolsas, e vão-se conhecendo e uns são bonzinhos outros maus comás cobras, as gajas umas são boas outras são modelos meio esqueléticas e ainda há uma ou outra mais pó cheio. até parece que alguns deles vão formar uma banda...espera. Colégio rico? putos com bolsas? Estereótipos? Uma banda? Eh lá... isto soa-me familiar. Pois.

Na verdade isto é mais uma maneira da sic fazer face à tvi. Com um produto EXACTAMENTE igual. O problema das nossas televisões é que quando uma mete uma bosta de vaca a outra, em vez de nos dar sei lá salmão, tenta-nos dar a mesma bosta de vaca, mas sei lá um bocadinho menos dura. Igualmente mal cheirosa e com um aspecto a modos que horripilante, mas com um molhinho ou uma cena assim do género. Ou se uma tem branco a outra tem...claro.Se uma tem um casaco para a chuva, a outra tem um kispo. enfim já se percebeu.

Eu não nego: vi um bocado desta coisa. Esteticamente é a mesma merda: personagens sem conteúdo, música a dar com um pau, diálogos inócuos. Infelizmente isto vai ter audiências pa caraças, dado que a sic fez uma promoção extensíssima, desde sites na net, passando por hi5(!) das personagens principais, anúncios de tv, e calculo que o metro também tenha alguma coisa, embora já não ande nele há pelo menos coisa de um mês. A "máquina" trabalha bem e faz o mais importante: mete as pessoas alienadas à espera que a realidade possa corresponder aos sonhos do raio de uma novela. Tretas.

Mas nem tudo é mau: slimmy, skalibans,Humble, M.A.U,Corvos(!),Rádio Macau,Sebenta, uns tais de Arsha que fazem um reggae até simpático,Wonderland, One love family, civic...ok muitos destes nomes não são nada de especial, mas para uma póia destas é surpreendente não é? Valha-nos que a bosta de vaca dá música quando lhe tocamos.

Enfim no fundo nada de novo no reino do socas. Um produto que foi alvo de estudos de mercado, desenhadinho a régua e esquadro, e com uma linha de produtos(incluindo a tal banda) prontinha a sair. Isto é como os papo-secos. Massa, água, fermento, forno e fica despachado. Ou então, feijão-peidos-sanita-bosta-papel higiénico-piaçaba-autoclismo-lavar as mãos. Operações mecânicas e muito longe de qualquer tipo de pensamento.

Tenho pena é que alguns actores ali estejam. Mas percebo que dá jeito fazer coisas destas porque uma casa não se paga sozinha. enfim é ver mais putos a ganhar tendências da moda alternativa só porque sim. Mais uma vez: Nada de novo no reino do socas.

Fiquem lá com uma canção a sério porra.

Sem comentários: