quarta-feira, 27 de agosto de 2008

TONY O GRANDE!(e landum a copiar)



Caro Tony:

Estou-me bem a cagar para ti. Perguntas porque te escrevo, mas a verdade é que apenas o faço porque não estou com grande coisa para fazer. No fundo sou um inútil de primeira, que passa a vida a coçar a micose, mandar peidos e arrotar. Mas enfim ao menos os meus peidos são linha exclusiva.

De qualquer maneira há uma ou outra canção tua que faz parte da minha colectânea universitária de canções. Já cantei o "depois de ti mais nada" em vários bares com povo amigo. Cantei várias vezes o "carinha laroca" nos corredores da faculdade, ou quando estava na mesa de voto das eleições para a associação de estudantes. Tens é aquele eterno problema: tu és pimba tony. sim eu sei que te preferes intitular como "cantor romântico", mas isso no fundo é uma desculpa para te esqueceres que és pimba.

E é por isso que eu não te curto. Pimba a sério não tem vergonha do que é. Olha o ilustre quim barreiros. Ou o lampeiro do leonel nunes. Ou o revolucionário do nel monteiro. Tu és igual a eles pá. Tens as reformadas e donas de casa do teu lado é verdade... com elas podias fazer um batalhão de guerra para governar o mundo, ou uma mega orgia com um surpreendente gangbang. embora eu te aconselhe uma escolha criteriosa se quiseres entrar nesse espectro. Mas és igual a eles. com a diferença que,tirando essas ilustres senhoras, o resto do povo prefira embebedar-se com um tema do grande quim ou do glorioso leonel nunes.

Agora tony o que eu não posso consentir é que te acusem de plágio. Um artista português como tu, que esgota pavilhões atlânticos? Que coloca essas tais senhoras em extase, à beira de uma excitação suprema? Tu possivelmente és melhor que um vibradorzito para elas pá. Algumas devem fazer como o howard stern fez a uma babe toda giraça no filme dele: meterem-se em cima de uma coluna de som e estremecerem com a tua voz e quê.

Como é que um gajo como tu plagia meu? Tu não compões. Não escreves. Não produzes. Tábem que apareces nos cd's como merecedor de tais créditos, mas toda a gente sabe que é o metaleiro do landum que faz isso. andou ele a fazer rock progressivo nos setentas para agora seres acusado de imitar um mexicano qualquer.Isto é tudo uma cambada de invejosos que queria ter as tuas donzelas com mais de 60 anos. Afinal quem quer ter o trabalho de compôr e escrever quando dá para ir ao méxico para um gajo se inspirar?

Ah o méxico...a droga que a fronteiriça tijuana não deve ter. As praias. Aquela gaja bem boa que é jornalista e veio cá na altura do estágio da selecção do mundial. Terra de encantos o méxico pá. Eu no fundo percebo-te: estavas à espera que te achássemos todos tão genial que nunca poríamos em causa o teu virtuosismo. Eu punha as mãos no fogo por ti, és o herói da camisa meio desabotoada, e uma verdadeira lenda para todo o trolha que está emigrado na suíça, ou na frança.Mas então não é que houve um cromo ou outro que ,como estava invejoso do teu corte de cabelo, gosto de camisas e mulher espampanante, decidiu questionar a tua arte de bem interpretar temas "compostos" pelo landum,que o fez? como é possível, logo tu que és um pettruci da música romântica. Um bono na arte de influenciar velhotas. Um prince na forma em como te pavoneias em palco.

e agora depois da tua carreira...mais nada. Deixa lá que voltares para as obras não é mau: ganhas caparro pá. Dá-te jeito quando o cristián castro ou aquelas gajas com ar de sevilhanas te vierem dar porrada. Evitas umas nódoas negras. Ou então vai para gigolo: as velhotas que te adoram ainda te acham o maior. e vão continuar a achar porque o méxico ainda é longe e das sevilhanas...epá são espanholas. Quem vai acreditar nelas?

com um abraço, daquele que sempre cagou para ti.

um tipo qualquer

2 comentários:

BP disse...

Pronto, mais um blog da treta a infestar a internet... é pior que o spam

João D. disse...

yap.