quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jogos olímpicos (ou como mandar abaixo pessoas que não conhecemos de lado nenhum)



Antes de mais eu até curto os jogos olímpicos. a ideia de ver não sei quantas modalidades ao mesmo tempo, e olhar para algumas delas como se de exotismo se tratasse(na base da curiosidade pura e sem ter interesse propriamente real nesse desporto) não é má de todo. È verdade que para esse quase "exotismo" contribui os pulinhos e gritos histéricos do taekwondo(porra gritar e dar pulinhos eu fazia na boa) a mariquice toda da ginástica ou a idiotice que é fazer uma prova nadando, pedalando e correndo.

Quer dizer: como é que um gajo diz que quer fazer triatlo? "Ah e tal apetece-me massacrar-me...e que tal ser torturado à bruta por gajos em guantanamo? Ah não o melhor é CORRER, ANDAR DE BICICLETA E NADAR. enfim é estúpido.

E é estúpido sobretudo porque ninguém dá cavaco nenhum às pessoas que o façam. Damos alguma importância à vanessa fernandes, mas é porque ela ganha. Há mais gente cá a fazer triatlo que nós não conhecemos de lado nenhum.



Triatlo e o resto. Afinal vamos lá a ver as modalidades em que, supostamente estávamos mais apto para medalhas: judo(a telma monteiro) salto em comprimento(naíde gomes) triplo salto (nélson évora), triatlo(vanessa fernandes), ou mesmo vela (gustavo lima).

Judo: a telma monteiro tem um ar fofinho como tudo, ganhou muita merda não sei do quê...e ninguém faz ideia como é que aquilo funciona. Basicamente é dar porrada no adversário deitado. Os outros gajos que lá foram são uns betos quaisquer que não interessam a ninguém. next.

salto em comprimento e triplo salto: saltar para uma caixa com areia? What a hell? isto é o quê? andar de cu para saltar num spot onde brincávamos em putos? ou dar de cu, mas primeiro siga fazer três saltos para...nada. Porque é giro. Isto faz algum sentido para nós, comuns mortais?não, não faz. E da naíde gomes, sabemos tipo nada, e do nélson évora sei que o vizinho de cima era treinador de atletismo e levou-o para as caixas de areia. e pronto.

vela: tipos que têm um barquito, aproveitam o vento e andam lá a mexer uns fios na embarcação. Sabemos mais alguma coisa? Nem por isso. ah já ganhámos umas medalhitas nisso é verdade. O desgraçado do gustavo lima andou a velejar praticamente sozinho durante 4 anos e o que fazemos nós? cascamos em cima dele porque não ganhou nenhuma medalha. Somos mesmo uns fixes-

O triatlo já está: é uma cena estúpida mesmo não se percebe. De qualquer forma quando tiver um segredo importantíssimo para algumas pessoas e sobre uma cena graven, vou sussurá-lo à vanessa fernandes: se ela se submete a uma coisa destas também se pode submeter a qualquer tipo de tortura que lhe façam para ver se ela se chiba.

Portanto cá vai a brilhante conclusão: não percebemos um cu das provas em que temos atletas. Nem sequer fazemos ideia do que é que eles ganharam antes de chegar aqui(excepto talvez o nelson évora por ter sido campeão do mundo no ano passado). Mas para exigir estamos cá nós. como é que vamos exigir alguma coisa de quem nos estamos completamente a cagar durante o ano inteiro? È o mesmo que dizer que se é do benfica, mas não conhecer jogador nenhum, nem treinador, nem táctica nem equipa técnica, nem realidade dos adversários, mas exigir que o clube ganhe os jogos todos mesmo que seja contra o manchester united em old trafford. Não faz sentido nenhum pois não?

Então vamos lá é a valorizar estes desgraçados por competirem em modalidades a que ninguém dá valor nenhum, e em que não existe um real apoio da população se exceptuarmos nesta altura. Durante o resto do tempo, alguém quer saber se o gustavo lima, a naíde gomes ou o nélson évora têm condições decentes de treino? Não. Está-se tudo a cagar. então porquê a grande preocupação nos jogos?

Cagem nos jogos olímpicos. a primeira jornada da liga está quase aí.

Sem comentários: